Se você não vê essa imagem é porque está sem conexão com a internet ou porque seu programa não está mostrando as imagens. Permita que as imegans sejam mostradas ou clique nessa imagem para ver nossa Newsletter online.


 

O nome Cannonball significa literalmente "bala de canhão" e é inspirado na idade média. Modelos da fábrica seguem a mesma temática, como: Mad Meg – um canhão gigante criado em 1476 que atirava balas de pedra. Hotspur – um bravo cavalheiro nascido em 1366, apelidado de hotspur por ser destemido e muito rápido nas batalhas. Raven – um grande pássaro negro que habita a torre de Londres desde os tempos medievais.

Mas também encontramos referências bem mais recentes ao nome, e com uma profunda ligação à música e ao saxofone. Cannonball era o apelido do músico americano Julian Edwin Adderley, um grande saxofonista de jazz que ficou famoso nas décadas de 1950 e 1960 em Nova York.
Tocou com monstros do jazz como Miles Davis e John Coltrane, e formou seu próprio grupo denominado Cannonball Adderley Sextet.

Tevis e Sheryl Laukat são saxofonistas desde a juventude, e descobriram uma maneira de otimizar instrumentos novos para funcionarem de maneira parecida com os saxofones antigos que usavam. Alegando uma inspiração divina, eles desenvolveram um talento para manipular esses instrumentos, tornando-os incrivelmente bons. Foram para Taiwan em busca de um fabricante para seus saxofones. Não somente encontraram a fábrica, mas se tornaram sócios do negócio, que agora conta com 3 fábricas no país.

Os instrumentos são manufaturados e montados em Taiwan com base nos projetos e especificações detalhados de Tevis e Sheryl. Mas quando chegam à Sandy, uma cidade próxima à Salt Lake City nos EUA, os saxofones recebem uma customização e uma regulagem fina pelas mãos de um saxofonista e técnico, mestre em acústica, que ajusta cada instrumento para obter um som encorpado, com ressonância e foco. Por isso a Cannonball considera cada um de seus instrumentos como "custom". Nenhum sax sai de Salt Lake City sem ter superado todas as expectativas. Tem de ser gostoso tocar e dar preguiça de parar.

No mundo todo os saxofones Cannonball são encontrados apenas em lojas autorizadas.
Não é permitido fazer qualquer propaganda online nem vender os instrumentos à distância.
Os músicos compram os saxofones apenas nas lojas, tocam e adquirem pessoalmente.

A Plander conseguiu flexibilizar essa regra em virtude das condições adversas do mercado brasileiro, com um alto custo de importação em um país continental, e a falta de lojas especializadas. Vamos priorizar a venda na loja, mas estamos autorizados a remeter os instrumentos caso o cliente não tenha como visitar a Plander pessoalmente. Não iremos vender Cannonball pela loja virtual, mas faremos um esforço de divulgação diferenciado através dos próprios músicos, eventos, newsletters, forums e redes sociais.